quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ALISAMENTOS MISUKI

 ALISAMENTO DEFINITIVO ...O tioglicolato de amônia, que chamaremos de MISUKI  é um ativo químico obtido pela reação entre o ácido tioglicólico e o hidróxido de amônio que remodela a forma dos fios, sendo indicado tanto para relaxamentos suaves quanto para alisamentos.

A AMONIA DA MISUKI age no córtex, desestruturando as ligações de cistina, que é o tal do aminoácido que representa 36% da fibra capilar e é o responsável pela forma e resistência dos fios.

Ao desestruturas as ligações de cistina, pode-se dar nova forma aos fios, sendo que o resultado depende tanto da textura original dos fios quanto da vontade da pessoa, que pode optar por cachos soltos ou liso intenso.

O pH dA AMONIA DA MISULI é de 9 a 9,5, o que faz com que a fibra capilar se expanda e as cutículas se abram, o que facilita a entrada do alisante, que vai quebrar as pontes de cistina e moldar os fios.

Esse processo sempre é finalizado com um neutralizante, que vai equilibrar novamente o pH dos fios. Como seu poder de alisamento não é tão intenso como o dos hidróxidos.

A pergunta que todas queremos fazer: Tá, mas quem pode fazer uso do ALISAMENTO,? Pessoas que nao tem cabelos loiros , mechas, pq senao agride muito.


O uso dA AMONIA  depende de um disgnóstico da fibra capilar, é dizer, do velho teste da mecha, pra ver a resistência dos fios, bem como a compatibilidade ou não com algum ativo presente no cabelo.

Pode usar MISUKI e platinar depois? Não!

De todas as chamadas “químicas limpas”, a que mais me agrada, porque agride menos os fios, é A AMONIA DA MISUKI.. OTIMO

Nenhum comentário: