quinta-feira, 12 de setembro de 2013

VERDADES E MENTIRAS

VERDADES E MENTIRAS SOBRE CABELOS                                                                                      Dormir com os cabelos molhados leva ao enfraquecimento dos fios?

Mentira. O máximo que pode acontecer é você acordar todo despenteado ou com um resfriado.

Lavar os cabelos todos os dias leva à queda?

Mentira. Quando lavamos os cabelos, acabamos tracionando-os mais, então aqueles cabelos que já estavam meio soltos acabam por cair, mais isto não significa uma queda adicional.

Lavar com sabonete é melhor do que com xampoo, mentira. Hoje em dia temos à disposição ótimos cosméticos específicos para o couro cabeludo e que deixam os cabelos mais saudáveis. O sabonete não é um deles.

Os reflexos causam mais danos aos fios do que as tinturas?

Depende. Geralmente os reflexos causam mesmo mais danos aos fios, por serem à base de amônia, mas também existem tinturas, principalmente as loiras, que são mais fortes e causam maior dano ao fio do que uma tintura mais escura.

Cortar os cabelos faz com que eles cresçam mais fortes?

Mentira. Cortar ou não os cabelos não influi na velocidade do crescimento, só os deixa com aparência mais saudável por tirar as pontas quebradas e igualar os fios.

Dietas para emagrecer fazem cair os cabelos?

Depende. Se a dieta for do tipo radical ou à base de um só grupo alimentar, como a dieta das proteínas ou a dieta das frutas, provavelmente vai causar a queda de cabelos após algum tempo. Porém, se for feita uma reeducação alimentar com ingestão de todos os grupos de alimentos e que tenha um bom aporte de vitaminas do complexo B, zinco, ferro e proteínas, dificilmente haverá queda de cabelos.

Nenhum comentário: